quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os privilégios de esperar em Cristo‏

Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadigam
Isaías 40.31



         Em Isaías 40 está relatado os privilégios de esperar em Cristo. Esperar nos momentos difíceis, de deserto... esses são os momentos que precisamos nos fortalecer e quando esperamos em Deus, temos privilégios. 
          O primeiro deles é que nossas forças são renovadas por meio da fé em Cristo, isto é, quanto mais acredito no Cristo, mais forte fico e quanto mais forte fico, mais me aproximo da maturidade da fé que o apóstolo Paulo nos ensina. 
         O segundo é que nós subimos com asas como águias, só confiando em Cristo. Nós temos acesso ao Alto e sublime trono de Deus, que está acima de todas as coisas. O terceiro é que nós corremos e não nos cansamos, isto significa que, confiar em Cristo prolonga a nossa resistência em meio as lutas e assim podemos prosseguir para o alvo que é Ele mesmo. 
         O quarto é que caminhamos e não nos fadigamos. Esperar em Cristo faz da distância algo pequeno, porque o mais importante não é o quão grande é o caminho, mas sim, estar no Caminho. Penso que para esperar Nele, eu preciso de algo antes, eu preciso acreditar Nele como o Cristo se manifesta na terra através da igreja. Eu preciso crer que a igreja é a noiva e o corpo de Cristo. Preciso aprender também a acreditar que Ele vem, não porque todos dizem que Ele vem e os sinais estão ai para nos dizer que Ele vem, mas sim porque Ele disse que viria em poder e grande glória.
         Então pessoal, esperar em Cristo não é algo que devemos temer o tempo ou qualquer coisa assim, esperar é ter privilégios e para isto, é necessário acreditar Nele. Será que estamos acreditando que Ele cumprirá a sua palavra em nós? 
 
 
Paulo Ribeiro
Comunidade Cristã Novo Dia - (RJ)

Curtiu o Blog? Registre aqui!