domingo, 17 de abril de 2011

Árvores

          Nos dias quentes um ótimo abrigo para se refrescar e se proteger do sol forte é a sombra de uma árvore.
          A amizade é uma árvore frondosa - Quando os fortes raios da adversidade queimam sobre nós, não existe nada igual a uma àrvore frondosa, um amigo de verdade, para nos trazer alívio em sua sombra. Na bíblia encontramos vários relatos de servos que em determinado momento descansaram à sombra de suas árvores.
      Elias estava prestes a desistir de tudo quando Deus lhe enviou Eliseu, que o servia. Paulo desacreditado pelo seu antigo comportamento de perseguir cristãos, foi muito amparado e encorajado por Barnabé e também por Silas que, além de amigo,  era também seu companheiro de viagem. Paulo viveu cercado de árvores, uma verdadeira floresta: dr. Lucas, Timóteo, Onésimo, Áquila e Priscila e tantos outros.
          Até o próprio Jesus tinha as suas árvores em Betânia: Marta, Maria e o amado Lázaro, por quem Jesus chorou, antes de operar o milagre da ressureição.
          Mas de todas as árvores colocadas ao redor dos escolhidos de Deus, uma que mais chama minha atenção é a de Davi.
          Sua árvore se chamava Jônatas. O rei Saul intentou várias vezes contra Davi pois seu objetivo era vê-lo morto. Mas Saul não intimidou Jônatas que foi fiel a Davi e lhe assegurou: "o que pedir eu farei por você" (ISm 20.4). Sem limites, sem condições, sem reservas.
          Quando Davi, já não estava mais suportando, Jônatas foi até ele e o consolou no Senhor (ISm 23.16). Porque ele provia tal alívio? Porque estava comprometido aos princípios básicos de um amizade. Porque amava Davi como a si mesmo (ISm 18.1).
          O amor unia seus corações. O tipo de amor que nos torna capazes de dar a vida pelo outro como Jesus fez.
          Quem será sua árvore forndosa? Será que tem uma?
     Lembre- se: árvore frondosa tem raízes profundas, não são meros arbustos que podem ser facilmente destruídos pelo vento.
          Que hoje possamos cuidar das árvores já existentes em nossas florestas e porque não plantarmos também novas árvores?






Jaqueline Souza
Igreja Batista Aliança - Vila Velha (ES) 
Contato: jaqueline_thecat@hotmail.com
http://jaquelineoliveiradesouza.blogspot.com  
 

Curtiu o Blog? Registre aqui!