Reflexões da minha nova vida

Oi pessoal, a paz!!!
            Desde o dia 02 não escrevo novos posts. O motivo é que parei alguns dias para organizar algumas coisas e como sempre, tirei alguns poucos dias para viajar para um lugar legal e refletir sobre minha vida. 
          As vezes é bom parar pra pensar e sonhar. Quem não sonha, não vive. Nessa minha recente viagem conheci um senhor de 80 anos que disse não ser rico, mas tinha o que queria para viver feliz: uma casinha no interior de SP, aposentado com seus filhos criados e formados. Há nove anos ele viaja para Goiás para descansar e desfrutar o que tanto trabalhou. Numa piscina enorme de água quente, ele e suas compadres contavam histórias para o Renato e eu sobre as novidades da década de 70.
          Nessa mesma viagem, conheci outro senhor: um negro forte, típico da África. Não deu outra, ele era natural da Nigéria, radicado no Brasil há nove anos. Com seu português cheio de sotaques, só sabia nos dizer uma coisa: seu time preferido (o Santos) e sobre viajar pelo mundo, pois há muito o que viver e conhecer.
         Essa viagem surgiu num momento especial para mim em que, de algum tempo para cá sinto que está tudo "de cabeça para baixo". Aquilo que parecia estar terminado, na verdade não estava...aquilo que parecia estar ok não estava, aquilo que parecia ser completo, incompleto estava... quem já passou por isto? Deus resolveu me dar um chacoalhão!
         Agora estou reflexiva. Minha mente não para um segundo de tantos pensamentos e planos para o ano que vem que as vezes parece que vou ter um "piriri". Mas graças a Deus, tenho sentido o Senhor comigo e com minha casa, trabalhando em mim para operar através de mim.
      O ano ainda não acabou mas sinto que conquistei muitas coisas. Perdi outras muito preciosas também. Experiências que vivi e outras que estou vivendo, mesmo que esteja doendo, para que no final eu seja uma pessoa melhor ao saber que todas as coisas cooperam para o meu bem. Agora não posso abrir muitas coisas para vocês, mas com certeza, em breve compartilharei essas experiências que Renato e eu temos vivido. Este ano para mim foi um ano de vitória também, principalmente para o Renato. Muitas bençãos que estávamos lutando e esperando, finalmente foram liberadas sobre a vida dele e isso realmente me deixa muito feliz! 
         Conhecer aqueles senhores foi algo único. É preciso saber ouvir o que diz a voz da experiência. As vezes deixamos de crescer porque achamos que sabemos tudo. Pessoalmente, sinto que estou vivendo algo novo neste ano. Não sou mais uma menina e com certeza não sou mais a mesma pessoa que começou a escrever há cinco anos no Blog (desde o antigo blog) ou de janeiro para cá. 2010 foi um ano marcante e acho que o que uma das coisas que jamais vou esquecer foi ter escrito o "Diário de Oração", um sonho para mim. Não consigo imaginar como consegui escrever tudo aquilo! Só pela graça mesmo!
      Resumindo minha nova vida está assim: parando, pensando, projetando, jogando fora os velhos hábitos, as velhas coisas para vir as novas, amigos que vem e vão, ouvindo, absorvendo o mundo, filtrando idéias, confiando no Pai e desafiada a viver pela fé, sem a qual não posso agradar ao Senhor. 
       E você, já refletiu como anda sua vida? O que conquistou este ano e o que fará no ano que vem? E onde fica Deus em tudo isto?

Com carinho
JS          

Comentários

  1. Eu perdi muita coisa esse ano: perdi emprego (continuo desempregada), perdi carro, finanças, fui traída por quem eu pensava que conhecia, perdi até amigos, que eu achava que eram meus amigos. Foi um ano complicado demais.
    Mas tenho o Senhor comigo!

    Lei
    BH/MG

    ResponderExcluir
  2. Oi Jack!!! Graça e paz! Tô chegando agora, mas quero dizer que amei muito esse teu espaço, parabéns, vc escreve muito bem. Me identifiquei muito com este Post seu, tb estou passando por um tempo assim, digamos "fechada para balanço", auditando as contas de 2010, me preparando pra 2011 e vida que segue! Te convido a participares do meu Blog tb, dá uma passada lá! Fique a vontade e volte sempre... ele é novinho, faz pouco tempo que fiz. Abraços, fica com Deus e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto