Ficar quieto para se ter paz

Oi amados


          O processo de vaso e oleiro é bem interessante: o oleiro vem, amassa aqui, amassa ali, passa o rolo, tira as pedrinhas do meio do barro, coloca no descanso e depois na prova de fogo. Alguém se identificou com esta situação?
          Se o vaso pudesse falar provavelmente seria um “Ai”. Se o vaso for mulher, só Deus sabe quantas palavras sairiam..rs
          O interessante nisso tudo é que quando estamos sendo trabalhados pelo Senhor, precisamos a aprender a fechar a nossa boca, a ficarmos calados. O objetivo disso, além de domar a nossa língua para não maldizer, para evitar palavras que não sejam agradáveis a Deus e ao nosso próximo, simplesmente é para vivermos em paz no meio da tribulação. Muitas vezes, no meio da tribulação que já é uma fase difícil que passamos, a situação piora simplesmente porque não conseguimos ficar quietos.
          Quando somos provados queremos questionar isso e aquilo. Quando somos injustiçados queremos tirar satisfação. Quando nossos amigos nos dão as costas, queremos nos vingar seja com atitudes ou com palavras. Quando quem amamos não nos dá valor, nos sentimos esquecidos. Seja qual for a situação, calar para se ter paz pode ser uma atitude muito sábia se você entende que o momento pelo qual está passando, é pela permissão de Deus para te ensinar alguma coisa. E lembre-se: esse momento vai passar.
          Na minha mesa de trabalho (já mencionei antes que) tenho um livrinho com frases cristãs. De acordo com o momento que estou vivendo, coloco sempre uma frase que vai me fazer refletir, me faz lembrar algumas coisas e me ajuda a tomar cuidado quando quero falar ou reclamar de alguma coisa. É uma pequena “pérola” que divido com você:
Se não pudermos dizer nada de útil, não devemos dizer coisa nenhuma”-D. M. Loyd-James
          Nem sempre, quando as mãos do Senhor está sobre nós para trabalhar em nós, será um momento agradável. Nessa hora vamos desejar a presença de pessoas que consideramos muito e muitas vezes isso não vai acontecer. Estaremos isolados e sozinhos para que, se tivermos de falar alguma coisa, seja somente nos pés do Senhor. 

No amor de Cristo, Shalom
JS

Comentários

  1. Oi Jack!! Qual o nome do livrinho?? diz aee!
    bjksss
    Fica na paz!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto