Um Deus que sorri

Oi pessoal, a paz

          Esses dias estava pensando no senso de humor de Deus. Há alguns anos eu achava impossível um “Deus que sorri”. Imaginei Deus sempre levando as coisas tão a sério que sinceramente senso de humor, não poderia ser um de seus atributos.
          Graças a Deus me enganei!
          Nosso Deus é um Deus que sorri. Imagine nós, os humanos. Rimos de tantas coisas: rimos de piadas, de momentos gostosos, damos gargalhadas de alegria por algo impossível sendo possível, rimos a toa quando lemos alguma coisa, rimos sozinhos, rimos quando vemos os programas de improviso ou as comédias, enfim, rimos tanto que concluo que sorrir faz bem ao coração. Como nos sentimos bem ao sorrirmos!
          A bíblia menciona alguns trechos sobre Deus rindo de alguma coisa

“Aquele que habita nos céus se rirá, o Senhor zombará deles” – Sl 2.4
“O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia” – Sl 37.13
“Mas tu, Senhor, te rirás deles; zombará de todos os gentios” – Sl 59.8

          Embora os momentos aqui sejam de Deus guerreando, aprendemos que, como seres semelhantes ao nosso Pai, devemos aprender a sorrir também no meio da guerra. Em tempos de guerra, lutando pela nossa benção, quando as tribulações vem, quando todos riem de nós, nós é que temos que rir deles. Acreditar que Deus sorri pra gente quando estamos vencendo, quando não desistimos, quando caímos e nos levantamos, é uma enorme motivação para continuar prosseguindo.
          Vemos tantas pessoas engraçadas por aí que parece até ser um dom: o dom do riso. Você conhece alguém que está sempre de bom humor, sempre agradável de se estar? Como pode Deus não ter colocado nessas pessoas o riso? É claro que Deus ri. Imagine ouvir o som do riso de Deus? Deve ser indescritível!
          Precisamos continuar levando a vida a sério, afinal de contas, as coisas de Deus são bem sérias. Eu sei que há momentos que não queremos sorrir, mas não vamos fazer desses momentos eternos momentos. Vamos olhar a vida de uma forma diferente, mais leve, sem perder oportunidades. Deus nos ama e gosta de nos ver felizes. Então, que nesses dias você possa perceber melhor o riso dentro de você e o riso de Deus sobre você
Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha...
Então nossa boca se encheu de riso...
Salmos 126.2

Comentários

  1. Com certeza eu quero ouvir o riso de Deus! Deve ser realmente indescritível! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Olá a Paz! Gostei muito do seu post!!!! Deus sorrindo para nós é a maior satisfação que devemos ter não é mesmo? Bençãos de Deus pra ti!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto