Relacionamentos superficiais

Olá pra você!!!

Quando foi a última vez que você ligou pra alguém? (não vale pelo WhatsApp, nem mensagens pelo facebook, instagram, ou outras redes...)

Tenho ficado impressionada em como as pessoas tem sido frias umas com as outras. Se a gente ligar a TV, só falta sair sangue dela de tanta notícia ruim. As pessoas simplesmente deixaram de se preocupar umas com as outras. Os relacionamentos são frios, interesseiros e banais. 

Quantos de nós ficamos dias,semanas, mês (ou meses) sem ver alguém e quando vemos a pessoa falamos que "estávamos com saudade"? 

Mentira. Se realmente estivéssemos com saudade, entraríamos em contato com a pessoa.

Sorrimos para não ficar feio, mas a mensagem é clara: apenas estamos sendo educados. Educados para falar. Educados para ouvir.

O fato é que, se alguém mandar uma mensagem apenas pra saber se está tudo bem com você, com interesse genuíno, apenas isto, você vai até estranhar. Ou será que só eu penso assim?

Estou chocada!

Analisando pesquisas na internet, achei alguns números bem assustadores:

- O brasileiro fica em média 9 horas na internet (veja aqui)

- Segundo o IBGE, o Brasil tem 116 milhões de pessoas conectadas na internet, ou seja, mais da metade da população acima de 10 anos (veja aqui)

- Pesquisas apontam que 80% das pessoas solteiras ficam na internet (veja aqui)


Outro dia passou na TV que um casal pediu o divórcio pelo facebook! Aonde vamos parar?

O fato é que precisamos nos relacionar, ter amigos e não apenas conhecer muita gente. O simples fato de você estar lendo meu blog não vai substituir o contato que precisamos ter com as pessoas no mundo real. Precisamos de contato visual, de abraços, de cafés e de risadas ao vivo. O amor da igreja também tem se esfriado e acredito que seja por isso. No passado, lá trás, quando nem rede social existia, vivíamos mais, conversávamos mais, amávamos mais e de verdade.

Quer um desafio para se você se considera um ser mais elevado? Pegue o telefone e ligue pra alguém só pra saber se está tudo bem. Procure alguém que você não fala há um tempão só pra saber como vão as coisas. Aposto que a pessoa do outro lado ficará surpresa com você (mas muito feliz também, mesmo que ela não admita).

É possível ter relacionamentos mais profundos. Organize seu dia. Separe um tempo pra suas redes sociais se você não pode viver sem, mas separe um tempo para viver de verdade. De todos os recursos que temos, tecnologia, dinheiro, conhecimento, o único que não volta pra você é o tempo. 

Fecho esta mensagem com a frase que marcou meu coração neste dia:

"Um dia, você e seus amigos de infância saíram para brincar pela última vez, e nenhum de vocês percebeu".

Com amor
JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto