Pessoas como árvores

Olá!

Já parou para pensar nos seus relacionamentos? Nas vezes que se aproximou de alguém apenas por puro interesse no que aquela pessoa poderia te oferecer?

"Vou me aproximar dessa pessoa porque ela pode me ajudar a arrumar um emprego, emprestar dinheiro, pode me dar um cargo na igreja, pode me cobrir quando eu me ausentar dos meus compromissos"... 

Relacionamentos superficiais disfarçados de amizade ou "interesse genuíno em ajudar".

Todos nós em algum momento já agimos assim. Talvez seja difícil reconhecer, mas sim, todos nós já nos aproximamos de pessoas por puro interesse: pessoal, financeiro, ministerial, profissional, etc. Não queremos que façam isso conosco, mas já agimos assim com alguém. Admita.

A bíblia traz uma história bastante interessante que podemos no mínimo, meditar como temos enxergado as pessoas. Talvez precisemos de um segundo toque de cura de Jesus para nos ajudar e enxergar as pessoas de maneira clara e correta:


"E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.

E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.
Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente"


Um cego tinha sido trazido até Jesus. Jesus o tocou uma vez para curá-lo. Ela passou a enxergar, mas não tão claramente. Jesus o tocou outra vez até que sua visão fosse plenamente restaurada.

Porque o cego já não viu logo na primeira vez de forma correta? Não era Jesus aquele que estava curando?

Dessa vez o foco não era Jesus, mas o cego.

Embora a bíblia não diz, a lição que nos deixa é que algumas vezes precisaremos de um segundo toque de Jesus para sermos curados; em nossa visão, em nossos relacionamentos, ou no que for necessário. Cada um de nós é tratado e curado de forma diferente e única. A forma que Jesus curou o outro nem sempre será a mesma com você.

No caso do cego, quando ele passou a ver, ele via pessoas como árvores.

Quando vejo uma árvore normalmente ela está bem bonita (a menos que seja inverno). Em outras estações suas folhas são lindas, coloridas e chamativas. Fico imaginando se foi isso que o cego viu. O que você faz com uma árvore? O que ela traz de benefício pra você? Com uma árvore você faz móveis (cadeira, mesa), ela pode te dar sombra num dia quente, ela pode te dar frutos, ou seja, viver perto de uma árvore é a certeza de que pelo menos abrigo vamos ter. E dependendo da árvore, alimento também.

Entretanto, a forma como o cego via aqueles homens estava errada. Jesus queria que ele visse homens como homens e não como árvores, como fonte de recurso.

Reflita hoje nos seus relacionamentos. Olhe seu WhatsApp e redes sociais. Veja a data com quem você falou com determinadas pessoas e observe se você as enxergou como pessoas ou como recursos. Só você pode responder isso. Se sua visão foi distorcida, talvez seja a hora de pedir a Jesus um segundo toque e deixar de ver as pessoas como árvores.

Pessoas são pessoas. Aprenda a enxergá-las como Jesus as enxergou.

Com amor
JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto