Qual é o tempo da sua vida? - 4 lições que aprendemos com o tempo

Olá pessoal!

Hoje vamos meditar um pouquinho sobre que tempo estamos vivendo em nossas vidas. Qual é o nosso momento e como vive-lo da melhor forma possível. Para isto, vamos meditar no livro de Eclesiastes capítulo 3.

Ao que tudo indica, este livro foi escrito pelo rei Salomão. Ele, já idoso compartilha neste livro as dores do que é ser humano. Salomão faz um análise de si mesmo, da vida humana, da sua experiência e de lições que ele aprendeu. É neste contexto que vemos já desde os tempos antigos sobre a desigualdade humana, a dor, a frustração, o que ser humano e como viver a vida da melhor maneira possível. Em Eclesiastes aprendemos também a apreciar coisas simples como trabalhar, comer, beber, desfrutar do trabalho, enfim, aproveitar a vida enquanto podemos, enquanto estamos vivos. Aprendemos como a sabedoria é extremamente importante, porém finita, já que como humanos somos falhos.

Ao falarmos sobre nosso tempo, podemos observar algumas coisas: nem todos nasceram no mesmo dia e hora. Talvez a data de algumas pessoas coincida, entretanto, cada uma teve seu dia e hora de chegar. Porque Deus quis assim. Quem pode controlar a sua vida (Mt 6:27). Portanto, cada um tem o seu momento, o seu tempo de vida, a estação da sua vida que está atravessando neste momento.

Assim, compartilho 4 lições importantes:

1ª lição: Deus tem o seu próprio tempo de agir - Is 60:22 e 49:8

Se Deus age assim, como filhos deveríamos agir também.

Deus tem o tempo para tratar com seus servos:

1)Paulo - Gl 1:11-20 (verso 18). 3 anos até voltar outra vez a Jerusalém após sua conversão
2) Moisés - At 7:23 e 30. Seus 40 anos de tratamento para enfrentar a missão que viria pela frente

2ª lição: Conheça seu tempo em Deus

Observemos Jesus:

1) Ele conhecia o tempo da sua vida. Sua vida e ministério tiveram um início e fim, e assim para cada milagre - João 2:4

2) Ele começou seu ministério aos 30 anos (Lc 3:23) e liderou por 3 anos. Antes disso, foi preparado.

3) Ele sabia do seu tempo com os apóstolos - João 7:33

4) Ele sabia dizer não - João 7:1-6 (verso 6). Não é porque todos estavam indo que ele iria também. Ele estava alinhado a vontade do Pai.

Conhecer nosso tempo em Deus nos faz tomar decisões que nem todos vão entender.

Continua....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto