Que tipo de pessoa você quer ser?
Quando somos crianças sempre nos perguntam: o que você quer ser quando crescer? Médico, engenheiro, pastor, professor...eu, por exemplo, já quis ser de tudo: jornalista correspondente, cantora e até astronauta.
A medida que vamos crescendo, percebemos o direcionamento de Deus ao longo da vida. Nossas decisões vão tomando forma.
O mais interessante é que, depois de um certo tempo a pergunta certa a se fazer não é o que você quer ser quando crescer mas que tipo de pessoa você quer ser.
A profissão não substitui caráter. Posso ser cantora, egocêntrica e nem ligar pra você ou, posso ser um agricultor extremamente correto em tudo o que faço.
Então, que tipo de pessoa você quer ser?
Há algum tempo tenho pensado sobre isso (parece que só pensamos nosso quando algo não vai bem ou estamos revendo nosso estilo de vida). De qualquer forma me examinei como pessoa e analisei: se eu tiver mais uns 40 ou 50 anos de vida pela frente, que tipo de pessoa quero ser?
Você pode querer ser alguém que realiza todos os seus sonhos.
Você pode ser alguém que impacte multidões.
Você pode ser alguém em quem seu filho se espelhe.
Você pode ser alguém que quer ter amigos ao seu redor toda a vida.
Você pode ser alguém que inspire as pessoas com sua história de vida.
Pode ser uma pessoa com má reputação que quer ser bem vista a partir de agora.
E eu quero ser alguém que dê oportunidade para as pessoas. Quero ajudar alguém a florescer e descobrir seu potencial.
A reflexão de hoje é simples: o que fazer para ser o tipo de pessoa que quero me tornar? Como Deus pode ser glorificado nisso?
Façamos nossa vida relevante para que não tenhamos arrependimentos. Sempre podemos ser algum tipo de pessoa que ajude outras. Não subestime sua história nem o que Deus pode fazer em você e através de você.
Com amor
JS
Comentários
Postar um comentário