O diferente de nós

Ei pessoal!


Fico imaginando Deus criando todas as coisas! 

Quando lemos Gênesis 1, sobre a criação, sobre a idéia de Deus quando fez o sol (e deu nome pra ele), a lua (e deu nome pra ela), as estrelas (e as nomeou), e todas as outras coisas que conhecemos fico maravilhada em saber por que ele nos fez por último! O melhor estava por vir e este melhor seria o homem! Deus fez algo que se parecesse com ele, que fosse semelhante a ele, mas também diferente de tudo o que havia criado. Isto é incrível!

Também penso que, se Deus tivesse nos feito primeiro, é provável que a gente se intrometesse no processo criativo dele. Imagina só nosso Deus querendo chamar os animais de “animais” e o homem comentando: Deus, esse nome é meio estranho.... não seria melhor outro”?

Vamos deixar o resto da imaginação fluir ☺

É sempre muito empolgante conhecer pessoas, coisas novas. Algo que seja diferente do que estamos acostumados a nossa rotina. Para mim pelo menos é. Sempre penso em como Deus é tão diverso, seu corpo com muitos membros e funções diferentes, tantos detalhes e tantas novidades que mais tarde ele revela pra nós! Uau! Deus sempre surpreende!

Particularmente eu sempre fui muito curiosa. Sempre quis conhecer o mundo fora além daquilo que me cercava. Sempre gostei de viajar por exemplo e a cada novo lugar pensava: “uau, isto estava bem perto de mim e eu não sabia?” ou “nossa, como pode ser isso?”. Enfim, eu achava o máximo descobrir coisas porque também no fundo também eu me sentia meio nerd rs.

No entanto, nem todos curtem o que é diferente. As vezes, ser diferente no ser, na forma de pensar, opiniões e sentimentos pode parecer um pouco assustador. Afinal, é muito mais cômodo quando na nossa tribo todos concordam com a gente. Mas acredite, pouco se cresce assim. Minha cor preferida é o azul. Mas para outro é uma cor horrível. Imagine se todo mundo gostasse de azul!

Nessa hora lembrei de Jesus. Ele era o Salvador mais fora do padrão que uma pessoa poderia imaginar. Rompeu sofismas, cultucou onças com a vara curta da palavra de Deus, agia sempre de modo diferente do padrão e morreu na cruz para nos salvar. . 

Me lembro há alguns anos quando eu congregava numa igreja e fiquei anos lá. Eu achava que ficaria lá pra sempre. Quando saí de lá e fui para outro lugar aquilo partiu meu coração. Recomeçar era difícil e construir novos relacionamentos também. Depois, já achando que ficaria mais longo tempo, uma nova partida. Alguns achariam que isso foi ruim (e eu também achei) mas depois percebi como Deus nos fez diferentes, onde cada um tem um propósito. Essas mudanças mostraram como as pessoas são, como eu sou, abrindo minha mente para muitas coisas, me ensinando a não ter apegos, diferentemente se eu permanecesse no mesmo lugar.

Ainda sobre igreja, já conheci pessoalmente e tenho amigos em várias denominações. Bola de neve, Batistas renovados e tradicionais, Assembléia de Deus, Hillsong, comunidades evangélicas em geral, enfim, cada um com seu jeito, porém todos parte de um mesmo corpo. É assustador como muitos querem mudar o jeito do outro quando deveriam ver a beleza de Deus agindo no meio deles mostrando como Ele mesmo é criativo. Perdemos tanto tempo a toa quando deveríamos nos preocupar com o que importa pra Deus, afinal, a bíblia continua sendo a mesma pra todos nós. 

Antigamente eu estranhava quem era diferente de mim. Eu achava que tudo tinha que ser no mesmo padrão. Com as mudanças que experimentei na minha própria vida aprendi a enxergar como Deus faz coisas lindas nessas denominações. 

O mesmo ocorreu no meu trabalho. Trabalhei muitos anos no mesmo lugar e quantos chefes já tive! Cada um diferente do outro. Cada um com uma visão e um jeito diferente. Se eu quisesse sobreviver lá eu deveria aprender a me adaptar, a saber lidar com as diferenças.

Precisamos, em Deus, saber quem somos e respeitar o outro. A única coisa que vai permanecer inalterada é a palavra de Deus. Aceite a si mesmo e não queira ser outra pessoa. Sempre vai ter aquele que vai criticar, que vai elogiar, que vai desanimar ou que vai te motivar. Aprenda também a aceitar o outro e deixe para Deus a tarefa de mudar, se assim Ele quiser. Você vai ver como vai viver melhor, com menos desgaste e mais em paz com seu próximo.

Com amor
JS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

20º. Dia – Propósito e voto

O melhor de seus frutos