Uma meta ambiciosa em 2016. Pode ser a sua em 2017!

Olá pessoal!!!

Todos nós precisamos de metas. Para mim, a partir do momento em que você se propõe a uma meta, ela deixa de ser pequena. O problema não é a meta, mas o compromisso de vê-la realizada na sua vida.

Pessoalmente, sou uma pessoa que acredito muito na educação. Muito mesmo. Infelizmente não estamos em um país educado. Ler não é uma prioridade e é mais cômodo viver na ignorância ou pela opinião dos outros. Felizmente, temos a faca e o queijo na mão, vivemos em um país livre e podemos fazer nossas escolhas. Podemos escolher nosso destino.

Eu escolhi ler 25 livros este ano.

Minha mãe sempre me incentivou a estudar para uma vida melhor. E eu gosto de estudar. Gosto de ler e sempre gostei. Normalmente leio bastante, mas com certeza não um número como esse em um ano.

Me desafiei com um único propósito: ser uma pessoa melhor e mais sábia. Eu sei que não saberei tudo, vou escrever algumas coisas erradas talvez, mas o importante é exercitar seu cérebro constantemente. O interessante, é que a medida que eu compartilhava minha meta com as pessoas, muitas ficavam admiradas. Algumas perguntavam como eu conseguia ler tanto e minha resposta era simples: eu lia no trajeto de casa ao trabalho e vice e versa, dentro do transporte público. 

Como eu trabalho longe de casa, eu demorava aproxidamente 1h a 1h10 para chegar ao trabalho. As vezes o que parece ser ruim, pode se tornar uma oportunidade pra você e para mim, usei a distância para ter o tempo em meu favor. Obviamente, eu sacrificava algumas coisas como o celular por exemplo. Respondia mensagens de WhatsApp raríssimas vezes e entrava no facebook pouquissimas vezes. No Face, eu fiquei Offline por 3 meses porque eu tinha um foco, uma meta a concluir, A tecnologia tem roubado nosso tempo e por isso hoje em dia é tão difícil ler. Tudo é no celular ou tablet e por isso as pessoas quase não pegam mais o livro na mão. Ficam horas nas redes sociais e por isso alegam não ter tempo para ler.

Entretanto, a falta de conhecimento nos deixa reféns de pessoas e de circunstâncias. Quando não temos a informação tudo é mais difícil e burocrático. Queremos mudar o mundo, queremos ver mudanças, mas acredito piamente em outra coisa: só podemos mudar o mundo quando primeiro mudamos o nosso. E o nosso mundo não quer dizer necessariamente o lugar em que moramos, quer dizer a nossa mente.

Desafio você também a embarcar nessa jornada em 2017. Seja quantos livros você se propor, tenho certeza de que sua visão de mundo nunca mais será a mesma!

Finalmente, depois de um ano inteiro nesta meta, um dos melhores sentimentos que podemos sentir é o da realização, seja com grandes ou pequenos desafios. Neste mês, terminei meu último livro (uhuuu) e o motivo pelo qual compartilho isso é para inspirar e incentivar você a buscar também seu auto crescimento. Não importa qual seja sua meta, se você focar e colocar ali seu coração pra ser uma pessoa melhor, você consegue! 

Aqui abaixo, compartilho minha empolgante lista de leitura com vocês:

1 - Adapte-se ou morra - E outras 54 lições dos principais pensadores do mundo dos negócios
2 - Diário de um banana - Caindo na estrada
3 - Salomão - O homem mais rico que já existiu
4 - O Conde de Monte Cristo
5 - Código de Honra - As virtudes para uma vida relevante
6 - Criatividade S.A (História da Pixar animação)
7 - A recompensa da honra
8 - Lama, Suor e Lágrimas
9 - Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes
10 - Viva, Ame, Lidere
11 - 25 maneiras de valorizar as pessoas
12 - Fernanda Brum - E foi assim...
13 - Bolsa Blindada
14 - O amor chegou tarde em minha vida - Ana Paula Padrão
15 - O que a igreja deve cantar
16 - Os dons do ministério
17 - A boa sorte
18 - Liderança - A inteligência emocional na formação do líder de sucesso
19 - A mulher perfeita é uma vaca
20 - Esse é o seu melhor ?
21- Como organizar sua vida financeira
22 - Walk On - Uma jornada espiritual do U2
23 - Deus trabalha no turno da noite
24 - As 25 leis bíblicas do sucesso
25 - Eu e minha boca grande

Se você quiser saber mais sobre os livros, autores, etc, envie um email para mim: jacksantos.sales@gmail.com pra conhecer cada um deles detalhadamente e quem sabe, escolher uma leitura para começar seu desafio no ano que vem!

Boa leitura!
JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto