Amigos, sempre amigos

-->


"E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas"

Mateus 5:41
           A palavra amigo é muito interessante. Como podemos dizer quem são nossos amigos? Os do Facebook não contam. Talvez você possa dizer que não tem amigos e outras pessoas dizem que tem muitos amigos. Cada pessoa entende sobre amigos de uma forma diferente, mas talvez o mesmo sentimento que há é o de ter quem se importe com elas.
 
          Eu sou uma pessoa que tenho muitos colegas, conhecidos, mas bem poucos amigos, ou seja, pessoas com quem posso compartilhar coisas muito pessoais. Entretanto, também considero amigos, aqueles que, embora passem os anos sem a gente se ver, ao nos reencontrarmos a conversar flui de uma forma natural, sem esforço nenhum. Parece que nos vimos ontem. São relacionamentos que temos o prazer de ter perto ou manter contato.
 
           Bem, Jesus também fala sobre amigos, ele define bem o que é amigo para ele:
 
         Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15

          Para Jesus, a pessoa para ser chamada de seu amigo seria o confidente, aquela pessoa que você compartilha coisas importantes, segredos. Imagine Jesus, ouvindo os tesouros que Deus falava pra ele, e ele por sua vez, compartilhava com quem ele considerava seu amigo. Que privilégio ser chamado amigo de Deus nessas horas.
 
        Eu e a Jack temos uma amiga muito querida chamada Andreia. Foi a Deia quem deu um empurrão para nós nos conhecermos, afinal, foi ela que me “apresentou” a Jack. Não é sempre que ela vem em casa, então, quando sabemos que ela vem, sabemos com certeza de que será um tempo muito bom, de qualidade. Na última visita dela recentemente, depois de 3 horas de conversa e muitas brincadeiras, ela foi embora e comentou comigo que seu carro estava atolado pois colocou-o em um lugar meio complicado para tirar. Estava chovendo e assim ela me pediu ajuda para tirar o seu carro. Como você pode imaginar, tentamos várias façanhas: colocar pedras embaixo do pneu para o carro sair, mas a roda patinava. Empurramos o carro e nada, enfim, quando fui novamente pegar mais pedras debaixo daquela chuva e daquele lamaçal que se formava, Deus falou comigo. Deus me disse: “Veja o carro da Andreia. Está patinando e não sai do lugar mesmo vocês empurrando com toda a força. Assim acontece com muitas vidas que estão com esse mesmo problema. Ficam patinando e não saem do lugar. Estão forçando, pisando fundo no acelerador e nada do carro sair do lugar”.

           E eu perguntei a Deus o que fazer, quando ele me respondeu:

         “Tem momentos na vida que as pessoas precisam de amigos, que os ajude a sair do buraco, da lama, etc”.

          Por isso eu falo para você, tenha bons amigos ao seu lado junto de você, pessoas que te ame e queira andar com você uma milha ou até duas. Pessoas que estão dispostas a se sujar na lama, empurrando o seu carro, porque verdadeiramente te amam pelo que você é, e não pelo que você pode fazer por elas.
Essa é a Andreia (de óculos rs)
Pr. Renato Sales

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto