O sonho da presença

 

Oi pessoal

         Vou interromper a continuacão de "Pausas" para compartilhar uma experiência bem marcante: o sonho da presença.
         Esses dias tive um sonho. Nele, eu estava em um grande salão com muitas mulheres onde elas oravam baixinho. Eu, no meio delas estava quieta e orando também. Uma mulher tomou-me pela mão e disse "ore por elas". Meio encabulada, eu começava a orar e orar e a presença de Deus começava a vir. De repente todos estavam cheios da presença, falando em línguas espirituais e eu, sentia todo o meu corpo tremer incontrolável porque dentro de mim pulsava aquela grande presença.
          Fazíamos uma roda e eu começava a dizer "aleluia". Falava "aleluia", "aleluia, "ALELUIA", cada vez mais alto; quase um clamor; sentia a presença de Deus como um fogo que ninguém podia controlar.
         Acordei não querendo acordar. Eu nem tinha acreditado no que tinha acabado de sonhar. Era maravilhoso demais para se acordar, mas real porque era a presença do Deus todo Poderoso. Mesmo depois de acordada, seguindo com o meu dia, cada vez que lembrava do sonho, meu coração começava meio que disparar. 

Incrível.

         Achei importante dizer isto pra vocês porque é muito fácil nos esquecermos de como é a presença de Deus. Nosso dia é tomado por muitas atividades, planos, correria que se estende um dia, dois, uma semana, duas e quando percebemos, onde está a presença? Não um sentimento que passa, mas saber mesmo que Deus estea ali, olhando pra você, te chamando "vem para mim". Se você nunca sentiu, garanto que não há nada igual!

         Tenho certeza de que Deus não quer que sintamos sua presença somente em sonhos. Ele é real e quer que sintamos no nosso mundo "real", no nosso dia a dia. Falar da Presença talvez não traga tanto "ibope" como a teologia da prosperidade, da "solução de todos os problemas", ou algo assim. Neste momento estou pensando na parábola do semeador (Mateus 13) e o verso 22 chamou minha atenção como nunca tinha percebido: "Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas o sufocam, tornando-a infrutífera". Riquezas e preocupações que nos sufocam roubam nossa semente. Ela deixa de dar o seu fruto porque algo maior que a Presença roubou o nosso coracão.


         "Senhor, nos permita sentir de novo a sua presença; sonhar com ela, senti-la no nosso acordar até o deitar. Guarde nossos corações e mentes de serem roubados com outras coisas que nos sufocam de forma tão sutil afastando a sua presença. Que sua presença, como um fogo que ninguém pode controlar, venha sobre nós agora e em nome de Jesus. Amém". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto