Em seus passos o que faria Jesus

Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 
I Pedro 2.21

Oi pessoal, graça e paz!
          Este feriado fomos muito abençoados com 2 viagens muito legais. Uma para o litoral norte de SP, Renato, eu e meu cunhado Reinado e depois, só Renato e eu, fomos para o lado sul, ver os meus pais. Deus foi bom conosco!
       Esses dias que estivemos fora, meu cunhado teve a brilhante idéia de levar seu notebook. Rapidamente, me apossei dele para ver filmes, coisa que adoro fazer! Um dos filmes que ele tinha lá tinha tudo a ver com o livro que uma vez me marcou: Em seus passos o que faria Jesus? Uma pergunta muito simples com uma resposta que pode mudar o rumo da nossa vida todos os dias.
        O filme conta a história de um homem forasteiro, que chega em uma pequena cidade. Lá as pessoas vivem pensando somente em si mesmas, vivem uma vida de egoísmo e pecado e todas são da mesma igreja. Este homem vem para confrontar o estilo de vida delas (não vou contar o filme, senão vai perder a graça), muitas vezes, um estilo de vida igual ao que vivemos hoje e achamos que está tudo bem com Deus. Assisti este filme 2 vezes nesta viagem e ainda estou meditando na mensagem poderosa dele.
         O que faria Jesus em seu lugar? Se você tivesse que tomar uma decisão muito difícil, uma decisão que iria contra ao que as pessoas esperam e pensam sobre você. O que você faria de diferente para mudar a sua própria história e a daqueles que estão perto de você necessitando de atenção. Seguir Jesus para mim, é ter uma vida de renúncia e renunciar é sofrer. A palavra de Deus nos diz que Jesus sofreu por nós, nos deixando exemplo para que pudéssemos seguir o seu modelo de viver. Jesus queria e quer que realmente sigamos o seu exemplo, os seus passos. Podemos de fato dizer que temos seguido os seus passos?
           O que vemos na internet, o que gastamos nosso dinheiro, baladas, mentiras, a forma como tratamos as pessoas ou nos relacionamos nas nossas igrejas... será que podemos dizer que se Jesus estivesse em nosso lugar ele faria o mesmo? Estou pensando sobre isso e já sei onde eu preciso mudar. 
          Que durante esta semana Deus possa falar com você. Estou certa de que Deus vai falar com você assim como já está falando comigo. Peça para Ele lhe mostrar o que precisa ser mudado para que você possa seguir os Seus passos.

(Aqui abaixo, segue o pedacinho do filme . Para quem gosta de ler, o autor é Charles Sheldon)

Com amor 
JS

Comentários

  1. Olá, passei lendo o seu blogue.
    Estou lhe convidando a visitar, o meu. Bem simples, por sinal, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce, lá
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto