Algo a oferecer


"Eu não vou oferecer ao Senhor, meu Deus, sacrifícios que não me custarem nada" 
II Samuel 24.24
Oi amados, graça e paz

             Para mim é sempre uma alegria poder voltar aqui e escrever algo pra vocês.
          Ultimamente eu ando tão envolvida com tantas coisas que se eu não tomar cuidado, deixo de fazer coisas tão prazerosas que eu estou acostumada a fazer. Definitivamente não é isto que eu quero e nessa hora, discernimento é tudo!
          Ontem foi feriado de finados e diante de um dia tão bonito que fez por aqui, eu me via vazia, como se faltasse um pedaço de mim. Até pensei em ir no cinema, mas de repente ir ao cinema não fazia sentido. Fiquei quieta e nessa hora senti docemente a voz de Deus querendo falar comigo algo "pense sobre mim, sobre minha presença". Pensar sobre Deus? Era isto mesmo que eu precisava fazer!
          Comecei a pensar sobre o que oferecemos para Deus e para as pessoas. Será que estamos tão cheios de Deus como achamos que estamos? Será que sou uma boa pessoa diante dos meus amigos e colegas a ponto de dizer "nossa, eu quero ter o que ela tem"? Será que Deus tem sido o assunto principal dos nossos cultos, reuniões nas casas, ensaios, e tudo o mais que ocupa o nosso tempo? Será que Deus está presente mesmo nas coisas que nos propomos a fazer para Ele? O que temos oferecido de verdade para Deus, uma vida com abundancia ou escassez?
          Li rapidamente João 11. Depois li mais atentamente João 11 e 12. Para quem não conhece a história, essa passagem fala sobre a morte de Lázaro, uma pessoa que Jesus amava muito. Lázaro tinha 2 irmãs, Marta e Maria. Marta era uma mulher bem agitada. Vivia ocupada fazendo várias coisas (Veja Lucas 10.38-42). Maria, porém, gostava de ficar com Jesus Ela certamente deveria ter coisas para se fazer também, mas ela sabia que ter uma amizade como a de Jesus era algo de muito valor e que não poderia ser desprezada. Maria o amava tanto que por 2 vezes ungiu a Jesus com um bálsamo, um tipo de um perfume muito caro, e com seus cabelos o enxugou (João 11.2 e 12.3). Com este gesto, a casa toda ficou perfumada! Deus sente o cheiro que exala do nosso coração...
          Jesus sempre tem algo a nos oferecer, mas a questão é, o que temos oferecido de melhor para Deus? Queremos que Deus nos dê o melhor de tudo, mas e nós?
          Fiquei pensando sobre isso e sobre tantos títulos que carregamos ao longo da vida e diante das pessoas para elas nos aceitarem, nos amarem: "Porque tenho experiência de tantos anos na área do louvor", "Porque tenho formação e pós graduação em instituição de renome", "Porque ganho muito bem", "Porque minha voz é impecável e já toquei com muita gente famosa".... sempre queremos provar para tudo e todos que somos melhores em alguma coisa. Ninguém quer ficar para trás, mas a grande verdade é que sem Deus o vazio continua existindo e continuamos lutando o tempo todo com a nossa existência. Volto a pensar em Maria. Pessoas que desejam mesmo a presença de Deus não se exibem para o mundo, mas se humilham para Deus. E sua presença vem.
          Peço a Deus mesmo que Ele esteja presente nos nossos ensaios, nas nossas reuniões, nas nossa amizades, na nossa vida como um todo e que possamos oferecer a Ele uma vida agradável. Que possamos oferecer aos nossos amigos, colegas e familiares, uma vida com "sabor" sendo sal na terra e luz no mundo.

"Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna"
João 6.68

Com amor
JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto