Perdão e recompensa

Oi pessoal!

Uma das evidências de que servimos e amamos ao Senhor, é quando perdoamos alguém. E perdoar, não quer dizer "esquecer" e "jogar na cara mais tarde".

O perdão mostra pra nós mesmos a quem servimos, e quem é nossa justiça. Podemos até nos lembrar do que causou a dor, mas a dor não sentimos mais.

Por mais difícil que pareça, o perdão é uma decisão. Escolhemos aprisionar ou não nossa alma daquele que nos causou mal. Quando decidimos perdoar, escolhemos deixar ir embora aquele acontecimento e logo recebemos uma recompensa, sim, porque no perdão há recompensa:

- a recompensa da leveza de alma
- a recompensa da alegria
- a recompensa de dar a chance para o outro amar
- a recompensa da cura física, emocional e espiritual
- a recompensa de ser livre do outro
- a recompensa de também sermos perdoados pelo próprio Deus

Por mais difícil que seja perdoar, vamos nos lembrar de suas recompensas também. O passado você não pode mudar, mas viver melhor daqui por diante é uma escolha sua. As vezes tantas coisas boas não fluem na vida da gente por causa de um coração aprisionado. Os benefícios de perdoar são bem maiores que o mal causado e isto deveria nos fazer pelo menos refletir. Lembre-se, Deus ama o coração perdoador. Para este coração bençãos não ficam retidas.

Não subestime o poder do perdão. Ninguém sofreu mais que o próprio Jesus e Ele mesmo, nos perdoou dos nossos erros mais absurdos. Consegue se lembrar dos seus próprios erros? De algum mal que você fez pra alguém e de repente você nem sabe? Existe algo em você que o levaria a pensar:" esse pecado Deus jamais perdoaria em mim"? 

Lembre-se, não há ninguém justo, nenhum sequer. Sempre cometemos algum deslize, seja com Deus, seja com alguém. Graças a Cristo sim, todos os nossos pecados são perdoados e graças ao exemplo de Jesus podemos escolher viver uma vida diferente, mais feliz. Peça a Deus que o ajude neste processo de perdoar a quem te deve. Libere essa pessoa dessa dívida. A bíblia diz que aquele que pouco é perdoado, pouco ama. Isto quer dizer que quanto mais perdão você oferecer, não muda só a sua vida, mas a vida do outro também que recebe de você a capacidade de amar mais. 

Para meditar: Mateus 18: 28-35 e Lucas 7.47
Com amor
JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto