Para onde ir?


"Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna". João 6.68
Se estiver passando por uma difícil em alguma área da sua vida, agarre-se a Deus. Busque-o com todas as forças que puder.  Ele nunca falha!

A bíblia conta uma história muito simples e direta: Jesus estava falando com seus discípulos (como sempre), mas no momento em que ele os confrontava sobre aqueles que criam e os que não criam, muitos discípulos o deixaram (Jo 6.66). Era duro ouvir algumas verdades, mas alguém tinha que dizer e ninguém melhor que o filho de Deus.

Aqueles que ficaram, Jesus também perguntou: "E vocês? Não querem ir embora também?". Até que Pedro, humildemente reconheceu que não havia outro lugar para se ir (versículo 68).
A vezes não sabemos para onde ir. Todos estão indo, ficam alguns poucos e os que ficam não sabem bem o que fazer, para onde ir. Sinto que nesta passagem Pedro não tinha muito o que fazer a não ser confiar que as palavras de Jesus eram verdadeiras, por isso ele ficou. Não acontece o mesmo com a gente? Jesus está falando, é difícil de ouvir mas precisamos tomar um dos caminhos: ir embora ou ficar e confiar na sua palavra e algumas vezes, confiar em Deus parece ser algo difícil. Abstrato. É difícil confiar em algo que não podemos enxergar com olhos naturais.

Corremos para todos os lados: procuramos amigos ou pessoas que se simpatizam com nossa dor, buscamos auxilio em redes sociais, queremos oração do profeta, gente que lute por nós, mas a verdade que nada acontece se não formos direto para aquele que nos formou na barriga da nossa mãe. Quando Jeremias estava triste, se lamentando, ele confiou que Deus é tudo o que ele tem:
"Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele". Lamentações 3.24


Podemos buscar ajuda em livros, em médicos, em lideres espirituais, em familiares e alguns amigos de confiança, mas a verdade é que só Jesus tem a palavra de vida que a gente precisa. A questão é que, se formos embora, se deixarmos Jesus, aí que não teremos direção mesmo da nossa vida.
Por um tempo da minha vida eu fazia muito isso. Quando eu  enfrentava algum problema, eu já queria compartilhar com pessoas de confiança na intenção de orarem por mim ou até mesmo, me direcionarem em alguma coisa que eu poderia estar fazendo errado. Isto não é ruim mas passou a ser quando eu percebi que eu na verdade não queria fazer nada. Queria ser preguiçosa ao invés de buscar mais a Deus. Quando eu percebi essa dependência dos outros, percebi que eu estava impedindo a mim mesma de pensar sozinha e principalmente,  de crescer mais na fé. Tenho aprendido desde então a buscar ao Senhor na hora que eu quiser, para falar o que eu quiser, pois afinal, o único mediador entre Deus e os homens é Jesus, e ele quer ouvir o que eu tenho a dizer.

E quer te ouvir também.

Obs: Todos nós vamos levar muitas pauladas da vida, mas seguir Jesus e confiar nele, continua sendo o melhor caminho. Aprendi isso há alguns anos...

Para meditar hoje: João 6.68, Lamentações 3 e Salmos 139
JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto