Quem é seu Deus?


“Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará.
De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz”
Salmos 55:16-17


Faz um tempo que Deus tem me incomodado com uma palavra: “quem é seu Deus?”. Com esta pergunta, me perguntei:
“Senhor não entendo?”
E ele: “Isto Renato, quem é seu Deus?”
Em um momento me senti como Pedro:
E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
João 21:15-17
Certa vez conversando com a Jack sobre as redes sociais, ela me falou uma coisa que achei muito interessante: quem controla o tempo de uma pessoa é dono de sua vida.
Comecei a entender o que o Senhor tinha me falado sobre quem é meu Deus. Muitas vezes em nossas vidas falamos que o Senhor é o nosso Deus, que ele toma conta do nosso viver, nosso falar e nosso andar. Mas não conseguimos passar uma hora na presença de Deus em casa e outros lugares. Preferimos passar horas na internet, no Facebook, WattsApp e outros. Me pergunto será que Deus é seu Senhor mesmo. Pare e pense quanto tempo você passa com Deus. Posso observar que está levantando uma geração que passa horas na frente do computador, na TV e no vídeo game e com pouco conhecimento de um Deus verdadeiro que quer se relacionar com você e comigo. Mas, eu penso como vai ser os filhos desta geração se seus pais passam horas e horas nas redes sociais, como serão seus filhos? Vejo poucos pais levando seus filhos para meditar na palavra de Deus. Veja que, nossa vida em Cristo não é só na igreja ou escola bíblica, vai bem além e muito mais, pois Deus quer ter um relacionamento diário com a gente.
Lembro muito bem que quando tinha 21 anos de idade trabalhava muito longe, acho que eu gastava umas 2h horas, 2h30 de transporte publico, trem metro e ônibus e passava esse tempo lendo a bíblia. Hoje estou mais “velho” e agradeço a Deus por estes momentos com ele.
Que Deus levante novos homens como Daniel que orava 3 vezes ao dia:
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Daniel 6:10
Deus está a procura de pessoas que querem ter relacionamento com ele, como o noivo tem com a noiva.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
 Apocalipse 19:7

Renato Sales
Feliz 2015!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto