Mulher virtuosa ao alcance de todas

Olá pessoal!!! Quanto tempo né!

          Há pouco tempo tive a oportunidade de levar uma palavra para as mulheres da minha igreja local. O assunto foi tão gostoso que através dos meus rascunhos vou falar um pouquinho para vocês aqui:  A mulher de Provérbios 31.

          As mulheres falam em média 20 mil palavras por dia. Os homens 7 mil.

          Como falamos mais, é justo o versículo que diz que é a mulher sábia que edifica sua casa. Nossa responsabilidade é grande! Imagine 20 mil palavras de benção na sua casa! Mas a tola, com 20 mil palavras, também consegue destruir seu lar.

          Deus é tão maravilhoso que nos vê como jóias caras, pedras preciosas. Quando a Bíblia diz que nosso valor vai além dos Rubis tem um motivo:

- Rubis – pedra preciosa, cor vermelha muito viva; os rubis grandes para serem raros chegam a ultrapassar o valor dos diamantes de peso idêntico.
- Pérolas – em 35.000 ostras, apenas 20 pérolas são encontradas, dessas 20, só 3 tem a qualidade de uma pedra preciosa.

          A mulher virtuosa mencionada na bíblia não era somente uma jóia rara. Era alguém possível de se encontrar, tanto que, a mãe do rei Lemuel que orienta seu filho a procurar uma boa esposa, orientava-o a procurar pela mulher virtuosa sabem porque? Quando um homem ia se casar naquela época, perguntavam as pessoas "ele encontrou uma mulher virtuosa?". Sabendo que ela existia, a mãe deste rei orientava-o a ir em busca dela.

          Ela era o modelo descritivo da parte de Deus para todas nós, para que pudéssemos ser uma referencia no nosso lar, no nosso trabalho, na nossa vizinhança, na sociedade. Vamos ver algumas características do motivo pelo qual ela era tão importante:

1) Ela tinha caráter (v. 10,25)
2) Era leal (v.11)
3) Tinha uma missão (v.12)
4) Trabalha de bom grado (v.13)
5) É trabalhadora (v. 14,15,17,18, 19)
6) E disciplinada (v.15)
7) E administradora (v.16,27)
8) É misericordiosa (v.20)
9) E previnida (v.21)
10) Por causa dela seu marido é bem visto (v.23)
11) E sábia em suas palavras (v.26)
12) É admirada pelos filhos e pelo marido ( v.28, 29)
13) É temente ao Senhor (v. 30)
14) É reconhecida publicamente pelas obras que faz (v.31)

          Não tenha dúvida do seu valor. Em Deus todas nós podemos ser esse exemplo de mulher. Você é rara, cara e portanto, alguém de Deus pra ser diferença na sua família e por onde você passar.
JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto