Investindo em algo de valor

"Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas..."
Mateus 13.44-45



Olá!!!

O que os dois versículos acima tem em comum? Ambos falam de valor para alguém. Fala sobre o que nos motiva ou abrimos mão para ter algo que se torna importante pra gente. Um homem, que vende tudo o que tem e compra um campo com um tesouro dentro e outro homem que, embora procurasse tesouros como perolas, era um negociante. Um negociante sabe o que procura e seu sucesso está em estar no lugar em certo na hora certa.

Ambos os homens tinham algo em comum: a busca por algo muito valioso e igualmente, dedicavam algo valioso para conseguir o que queriam: seu tempo e seus recursos. Já imaginou quanto tempo você gasta naquilo que está investindo, naquilo que é importante na sua vida? Já parou para pensar que existe diferença entre preço e valor? Enquanto o preço é o valor em dinheiro de uma mercadoria ou de um trabalho, o valor, é o preço que você atribui a esta coisa, é sua estimação, sua valia que nem sempre é comprada com dinheiro.

Quem pode dizer quanto custa em dinheiro a primeira palavra do filho que diz “papai” ou “mamãe”?, Quanto custa a morte de Jesus ou quanto vale a sua vida? Agora, quanto custa um Samsung Galaxy ou Iphone 5?

Não há nenhum problema em comprar um celular já que a moda hoje é essa. Você compra algo, parcela em infinitas vezes, e quando finalmente você termina de pagar, eis o resultado do seu tempo dedicado trabalhado, investido para obter aquele bem. Torna-se importante aquilo que você dedicou tempo e que se tornou sua prioridade e muito melhor seria se houvesse essa mesma dedicação se investíssemos financeiramente na obra do Senhor. Essa sede que as pessoas tem de querer sempre mais até lembra o negociante que depois de muito procurar, achou sua pérola preciosa. Foi assim com a pérola e no versículo, com o reino de Deus, algo de maior valor.

E o que falar daquele outro homem que gastou tudo o que tinha e comprou um campo que continha um tesouro. Pelos olhos humanos, o tesouro foi o "brinde" daquela compra porque com certeza, se todos soubessem daquele tesouro, a compra daquela terra seria impossível já que seu valor seria inestimável. Ainda assim muitos ricos apareceriam para adquirir aquela terra pela simples satisfação de posse e de saber o quão cara ela custou. São os homens que gastam seu tempo por puro prazer de gastar e quem sabe se exibir. Mas aos olhos de Deus, aquela terra era muito cara e tinha razão para ser: era o reino de céus e aquele que a possuisse, levaria consigo o tesouro nela escondido. Deus sempre tem mais a oferecer quando abraçamos, amamos e desejamos este reino. Só pessoas muito apaixonadas podem ter terras deste tipo.

Comprar, adquirir, se mostrar e investir...

Investir em algo de valor é uma coisa poucas pessoas sabem fazer. Se torna incomum hoje em dia amar as pessoas e usar as coisas porque facilmente podemos confundir. Achamos que investir tempo no trabalho ou nos bens materiais é muito valoroso porque nos torna, quem sabe, pessoas interessantes. Se você dedica mais devoção ao seu trabalho do que a presença de Deus, ou mais nas coisas superfluas do que nas pessoas que te amam, observe o que tem sido o seu tesouro, pois não foi sem razão que Jesus disse "Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração". (Mateus 6.21)

O tempo está passando e não voltará. Imagine como pode fazer o melhor uso dele investindo no que realmente importa.

Acredito que este seja o tempo oportuno de deixar Deus sondar nosso coração, e se algo estiver errado, vamos orar para que Ele mude as prioridades em nós. Vamos investir nosso tempo em algo significativo, algo de valor que seja benção para todos e que coloque um sorriso no nosso Deus. Afinal, Deus quer que, como seus filhos, sejamos felizes e tenhamos o melhor desta terra.

Com amor e feliz 2014!!!
JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto