Porque você merece ir para o céu?‏

Oi pessoal a paz
Navegando pela internet sem pretensão, achei esta imagem. Ela me lembrou uma pergunta que o Renato vive fazendo.
           Outro dia ele comentou que viu não sei aonde, um evangelismo onde foi feita a seguinte pergunta: Se Jesus chegasse pra você e falasse assim “porque eu deixaria você entrar no meu céu”, o que responderia? Primeiro, se cremos que o céu existe, o inferno também e com certeza não queremos ir para lá (a propósito, você ficaria chocado com as respostas encontradas no Google para esta pergunta!)
Fizemos essa pergunta para algumas pessoas, inclusive para meu irmão, valendo R$ 50,00.  O valor é irrisório comparado a importância da pergunta, mas enfim, até agora meu irmão continua sem os R$ 50,00 pois ele ainda está pensando na resposta (e isso já faz mais de ano)...
Ontem mesmo assistindo a um filme, tinha uma cena de uma igreja. Na porta dela, havia uma pequena placa dizendo: “Passagens grátis para o paraíso. Quer saber como? Entre e descubra”.
No facebook mesmo, alguém postou que tanto faz se ele(a) fosse para o céu ou o inferno pois, ele(a) tem amigos nos dois lugares. No fundo, no fundo, na hora que a coisa aperta, todo mundo procura Deus. Até o ateu, na hora do socorro fala “ai meu Deus”, porque no fundo, todo mundo quer uma ajuda, nem que seja num livro de “auto ajuda”, ou um lugar melhor pra viver.
Céu. Todo mundo quer, mas ninguém quer morrer pra ir pra lá.
Agora eu também me pergunto “porque Jesus deixaria eu entrar no céu que é Dele"?. Será que é porque você lê o blog e depende das mensagens daqui para se alimentar espiritualmente? Quem sabe é garantido né! Será as “boas” obras, o dicionário gospel (ou não gospel, mas educado) que falamos, nossa humildade? Será que é porque cumprimos os 10 mandamentos (sendo que mal lembramos de todos eles)? Será que se entregássemos todos os nossos bens ou a nós mesmos em favor dos outros, garantiria nosso passaporte para o céu? Já sei, talvez nossas idas na igreja, na missa, nos movimentos “paz e amor”, nos encontros ecumênicos nos finais de semana? Talvez seu diploma de alguma coisa na área teológica garanta algum lugar ao lado do Altíssimo ou apoios a movimentos do tipo “não ao aborto”! É claro que esta é a resposta para ir para o céu!! Supimpa!! Porque ninguém pensou nisso antes?
Agora você quer que eu te dê R$ 50,00 certo?
Bom, a palavra de Deus nos diz que ir para o céu é por fé e pela graça, ou seja, não merecemos mas Deus nos deu um caminho. Jesus pagou um preço por nós ao morrer na cruz. Seu sangue escorreu horrores no madeiro.  Jesus era homem e podia muito bem pensar na vida dele e “salve-se quem puder”. Mas ele foi enviado por Deus e como filho de Deus, decidiu cumprir sua missão de nos resgatar. Deus amando o mundo de tal maneira, enviou seu filho para que todo aquele que nele crê, não venha a morrer mas ter vida eterna. Se você já pegou a bíblia alguma vez, verá aquele livro gigantesco dividido em 2 partes: Antigo e Novo Testamento. Mesmo se você não acredita muito nisso, te desafio a lê-la. Você verá que, através das culturas e gerações, a fé sempre foi a condição para se ser salvo.
Então, se você acha que merece o céu, simplesmente é por uma questão de fé. De acreditar naquilo que Jesus fez por você e continua fazendo por quem quiser este céu.

Com muito amor
JS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto