Bom dia Espírito Santo

"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus
Romanos 8.14

Oi pessoal, paz seja com vocês

          Quero começar esta mensagem dando glória a Deus. Agradeço muito a Deus por este mês cheio de emoções que de uma hora para outra vi minha vida sendo chacoalhada. Me lembrei de João 3.8: "O vento sopra aonde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito". Chorei, me alegrei, consolei e fui consolada. Em todo o momento senti da parte do meu esposo e do meu Deus, o amor deles por mim. Maravilhoso não?
        Durante este mês, temos aprendido na nossa igreja local sobre o livro de Romanos, capítulo 8. Este capítulo tem sido bem especial para mim porque mostra a importância do Espírito Santo em nossa vida diária. É uma passagem que Deus nos mostra que não há mais condenação pra gente graças a Jesus, mostra também como é importante vivermos no Espírito e que Ele é o nosso amigo, amigo de todos nós independemente de quem somos ou que classe social pertencemos. O Espírito Santo nos assiste em todas as nossas fraquezas, ora por nós, nos consola dizendo que o que passamos quando amamos a Deus, coopera para o nosso bem e termina dizendo que em todas as lutas somos mais que vencedores, e nada, absolutamente, nos separa do grande amor de Deus (Romanos 8.31-39). É mais ou menos como uma criança que chora ou que está crescendo ao lado de um grande amigo onde ele diz: "não fique assim, no final tudo ficará bem".
         Quando menos esperei, me vi sendo levada a ler "Bom dia Espírito Santo". Tem sido desde então uma experiência sem palavras (até para mim que gosto tanto de palavras..rs), uma experiência que tem feito eu olhar para trás e ver o que perdi para não perder de novo. 
      Quando fiz seminário há alguns anos, lembro que ganhei outro livro importante chamado "O cajado do pastor". É um livro com umas 1000 páginas sobre assuntos da bíblia. Depois de 6 anos guardado em minhas coisas, comecei a ler este livro que até então eu não dava tanto valor. Eu achava que não era para mim como eu achava que ter uma super experiência com o Espírito Santo, era para outra pessoas mais "espirituais". Enquanto escrevo essas coisas, sinto meu coracão pular e uma vontade de chorar muito grande porque sinto o Espírito Santo nestas palavras. Essa semana mesmo me lembro de não orar "palavras cristãs" sabe, mas simplesmente de falar com Espírito Santo como se eu estivesse falando com algum amigo, no qual posso falar coisas a vontade, ser eu mesma. Tenho pedido a Ele que me perdoe pelo tempo da minha ignorância, quando eu também o ignorava. Penso no quanto pedimos tanto para Deus, para Jesus, mas quando Jesus foi para o céu Ele enviou o Espírito Santo para nos guiar, nos consolar, para estar conosco e ser tudo aquilo que precisaríamos. Ele está conosco aqui na terra, fazendo sua grande obra em nossas vidas até que Jesus volte outra vez.
         Talvez você estranhe um pouco falar sobre "Espírito", mas é isso mesmo. O Espírito Santo é uma pessoa da trindade tão importante quanto Deus e temos que resgatar nos nossos dias a importância de conhecê-lo mais e mais. Acredito na palavra de Deus e se Ela diz que devemos andar no Espírito, é isso que eu vou fazer. Quando olho para trás e vejo tantas coisas estúpidas que já fiz, não consigo acreditar porque passei tanto tempo sem falar ou conhecer melhor aquele que Jesus enviou para me ajudar.
         Deseje o Espírito Santo. Não desperdice nenhum minuto mais sem Ele. Você vai ver quantas coisas maravilhosas você experimentará junto com aquele que é o mais interessado em você ;)

Comentários

  1. Há muitos anos recusei o Espírito Santo.. ia ser batizada mas era muito inocente, conhecia mt pouco da palavra de Deus, minhas maos tremeram, tudo começou a chacoalhar a ponto de eu cair ao chão e começaram a gritar que eu estava sendo batizada e fiquei mt assustada com toda essa situação e chorei... pedi que aquio saisse que nao queria.... desde hj, apos 10 anos, luto para ter meu encontro com o Espirito Santo, pq sei que sem ele nao conseguimos enfrentar o mundo tao facilmente, ele é força o nosso guia. Muitas vezes me distanciei de Deus mas acredito que se tivesse sido batizada jamais deixaria Cristo em 2o plano em minha vida... estou na luta por este amor, na luta e anseio para ter mais intimidade c/ o ES, e tb para que ele venha me visitar outra vez. Lindo texto.. a paz! Bjs

    ResponderExcluir
  2. temos que ter a força magnifica do ESPIRITO DE DEUS para podermos ganhar essa luta...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de oração – 7º dia – Mudando a sorte do Brasil!!!

O melhor de seus frutos

20º. Dia – Propósito e voto